Cabo de alta tensão da Cemig se rompe e mata animais

Compartilhar

Aproximadamente 20 vacas, bois e bezerros morreram eletrocutados após um cabo de alta tensão da Cemig se soltar durante a forte chuva que caiu sobre Serra Azul, zona rural da cidade de Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na tarde de ontem.

O cabo de energia teria se soltado de uma torre de alta tensão da concessionária que fica na região. Além dos animais, os donos da propriedade, apenas conhecidos como Roberto e Natália, que estavam no curral tirando leite dos animais também receberam descarga elétrica forte. Eles foram encaminhados ao hospital local e não correm risco de morrer.

O acidente aconteceu durante um forte temporal na tarde de quarta-feira (27)

Segundo a prima do casal em entrevista a rádio local Matele, Fabiana Morais não é a primeira vez que isso acontece  na propriedade do casal. “Foram feitas várias ligações solicitando o reparo deste cabo que rompeu, mas infelizmente não foram atendidos.”

A assessoria de imprensa da Cemig informou que uma equipe da concessionária foi acionada, na noite de ontem, para restabelecer a energia na região rural de Mateus Leme. Ao chegar ao local os técnicos constataram que havia um cabo partido e fizeram reparos para o fornecimento de energia. As causas do rompimento do cabo ainda estão sendo apuradas, informou. Familiares dos proprietários dos animais garantiram que eles entrarão com uma ação contra a companhia.

Via bahz

Faça seu comentário usando o Facebook