CABO VERDE | Funcionário público com suspeita de Covid-19 é preso por descumprir isolamento

Compartilhar

A Polícia Militar prendeu um funcionário público que deveria cumprir isolamento social após suspeita de Covid-19, mas descumpriu a notificação da setor de Saúde em Cabo Verde. O homem trabalha na prefeitura e deveria cumprir a determinação até o dia 21 de junho. O caso ocorreu no domingo (6) e ele foi detido nesta terça-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar, o funcionário público estava sem máscara na rua quando foi abordado por fiscais da prefeitura e logo em seguida os militares foram acionados. Ele foi levado ao quarte e, conforme a PM, por se tratar de um crime de menor potencial, assionou um termo e foi liberado.

Segundo a polícia, ele foi multado, conforme previsto no decreto da Prefeitura de Cabo Verde. O homem foi detido, conforme explicou a Polícia Militar, por descumprir o decreto municipal e também por conta do artigo 268 do código penal, que fala sobre o descumprimento de ordem do poder público para impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

O decreto da Prefeitura de Cabo Verde prevê que ele deve passar por um processo administrativo. O funcionário público tem até 10 dias para contestar a multa que pode chegar a até R$ 337.

FONTE: G1 Sul de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1

One thought on “CABO VERDE | Funcionário público com suspeita de Covid-19 é preso por descumprir isolamento

Comments are closed.

Menu
Right Menu Icon