Onda Sul FM

Café arábica retorna a ser comercializada acima dos R$ 400

Devido a recuperação das cotações do café na última semana do mês de maio, os preços do café arábica atingiram o maior valor nominal desde dezembro do ano passado. Com isso, a saca de 60kg do produto estão acima do patamar  de R$ 400 após operar em baixa durante boa parte do mês.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP), o movimento está entrelaçado á expressiva elevação das cotações dos contratos futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York, já que alguns empecilhos como, os movimentos técnicos, á desvalorização do dólar ao real, e as preocupações com o clima mais frio e úmido podem afetar a qualidade dos novos cafés no Brasil.

Sendo assim, a valorização do café arábica trouxe de volta ao mercado tanto os compradores quanto os vendedores, isso fez com que elevasse fortemente a liquidez interna. Além disso, os preços do robusta também elevaram, pelo ganho externo na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe), mas a liquidez, no entanto, foi menor do que a observada para o arábica, uma vez que parte dos produtores aguarda novas valorizações para negociar maiores volumes.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA