Caldense estreia contra Fluminense na Copa do Brasil

Compartilhar

A Caldense estreia na competição contra o Fluminense-RJ em Poços de Caldas com data e horário a definir.

Os 80 clubes classificados para a primeira fase da competição nacional foram divididos em 10 potes de acordo com suas posições no ranking da CBF. Com isso a Veterana ficou no pote “E” e, de acordo com a regras, seu adversário teria de ser uma das equipes do pote “A”, que continha Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória.

Após muita expectativa, ficou definido que o primeiro oponente da Caldense será o Fluminense, em jogo único com mando de campo alviverde. A partida deve ocorrer no dia 31/01 ou 07/02. Quem vencer passa de fase, se houver empate a vaga fica com tricolor carioca. Caso a Veterana classifique, poderá enfrentar Novoperário-MS ou Salgueiro-PE.

O técnico Zezito avaliou o confronto: “Adversário forte, time de tradição. Mas no nosso pote, qualquer um que viesse seria difícil. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo e conseguir uma classificação para a Caldense”.

Jogo-treino

A Caldense foi a São Bernardo do Campo-SP nesta sexta (15) para realizar seu segundo jogo-treino da temporada, contra o São Bernardo Futebol Clube. A partida aconteceu no Estádio Primeiro de Maio e terminou empatada em 0 a 0.

A delegação alviverde saiu de Poços de Caldas pontualmente às 8 horas da manhã em direção ao interior paulista. Luiz Eduardo e Djalminha novamente foram poupados por precaução. Arilson voltou a sentir o adutor e não viajou. Após muito trânsito na chegada à São Paulo, o grupo parou para almoçar e chegou em São Bernardo às 15h.

O jogo começou às 16h30 e a Caldense entrou em campo com Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Fernandinho, Mineiro, Lucas, Jhonathan, Anderson Rosa, Juninho e Potita. O primeiro tempo foi de muita marcação. Os dois times tentavam achar brechas, mas paravam no bloqueio adversário.

Aos 27 minutos, Juninho saiu na cara do gol e bateu de chapa. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro. A equipe alviverde apostava nas investidas do lateral-esquerdo Fernandinho e dava trabalho aos oponentes. Em uma rápida movimentação, Potita teve bela oportunidade ao 31 minutos, mas cabeceou para fora.

No intervalo, o técnico Zezito mudou todos os atletas e a equipe alviverde passou a jogar com Fernando, Lazarini, Davy, Rodolfo, Tharsus, Jean, Charles, João Vítor, Matheus, Carlinhos e Willian. O São Bernardo também voltou bastante modificado.

O Verdão trocava passes com velocidade e tomava a iniciativa do jogo, mas repetidamente era parado com falta. Aos 25, Carlinhos recebeu na entrada da área e tentou a finalização, mas a bola foi por cima do gol. Sete minutos depois, Matheus teve a principal chance da Caldense na partida. Em uma jogada de muita raça, o meia chegou ao fundo e bateu cruzado, a bola tinha endereço certo, mas foi afastada em cima da linha pelo zagueiro adversário.

Nos acréscimos, o São Bernardo levou perigo pela primeira vez ao gol alviverde. Em um chute de fora da área, a bola raspou o travessão de Fernando. A Veterana ainda tentou arriscar nos momentos finais, mas não teve jeito. O árbitro André Carvalho apontou o centro do campo e o placar foi mesmo 0 a 0.

O próximo compromisso da Caldense será na próxima sexta-feira (22) às 15h30 contra o XV de Piracicaba em Piracicaba.

Faça seu comentário usando o Facebook