Câmara aprova crédito para sinalização da área rural

Compartilhar

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 078/2020 do Poder Executivo. Ele autoriza a abertura de crédito no valor de R$50 mil para cobrir despesas com aquisição de placas de sinalização para zona rural. Os vereadores foram favoráveis à intenção de sinalizar as estradas rurais, mas cobraram da prefeitura que envie um projeto para compra de placas também para a zona urbana.

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) destacou que a região central quase não possui placas o que seria “uma vergonha”.

O vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) disse que é preciso preparar cidade para a retomada do turismo e placas indicativas dentro da cidade também são importantes.

Os vereadores João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) e Angela Vitor concordam que o serviço deve ser feito também na parte urbana, mas destacaram a importância dessa medida para facilitar o tráfego pela região rural do município. Angela disse que as placas vão ajudar quem não conhece a região e o João do Tiãozão disse que as placas vão incentivar as pessoas a conhecerem a área rural.

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo), apesar de ter votado a favor, cobrou da Prefeitura que enviasse um projeto mais elaborado. Disse que precisa estar detalhado em quais locais serão instaladas essas placas para possibilitar fiscalização e para informar a população.

O investimento advém do Fundo Municipal de Turismo (Fundtur) e a proposta foi aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo (Contur). Na justificativa do projeto, a Prefeitura explica que o setor do turismo é o mais afetado pela covid-19 e precisará de maior atenção no pós-pandemia. Sendo assim, as medidas para a retomada precisam ser iniciadas o quanto antes.

Faça seu comentário usando o Facebook