Em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 21 de maio, a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro aprovou, por maioria apertada, o Projeto de Lei nº 020/2025, que autoriza a venda de ingressos do camarote e a implantação da arquibancada solidária no evento Carmo Rodeio Fest. A proposta foi aprovada com emendas, por 5 votos a 4, com voto de desempate do presidente da Casa, vereador Lucas Carielo.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O projeto autoriza a Prefeitura a comercializar os ingressos diretamente ou por meio de empresa contratada. Também institui a arrecadação de 1kg de alimento não perecível na noite de sábado da festa, como ingresso solidário para acesso à arquibancada.
Durante a discussão, uma emenda apresentada pelo vereador Paulão, que previa validade mais ampla ao projeto, foi prejudicada por uma subemenda do vereador Sandro Pescador, restringindo a medida à edição de 2025 do rodeio. Já a emenda do vereador Marcos do Joaquim Batista, aprovada, suspende a distribuição de cortesias para o camarote, exceto aos patrocinadores.
Votaram a favor do projeto os vereadores Tenente Clemente, Zé Pequeno, Marcelo Tormenta e Sandro Pescador, além do presidente Lucas Carielo, que desempatou a votação. Foram contrários Paulão, Rogerinho Funileiro, Edinho do Itapixé e Marcos do Joaquim Batista.
