Câmara de Vereadores realiza primeira sessão ordinária do ano com mais de 60 indicações

Compartilhar

A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira, 03, a primeira reunião ordinária do ano de 2020.
Mesmo durante o recesso, os vereadores reuniram-se em duas sessões extraordinárias para votação de projetos. E durante esse período, reuniram diversas indicações ao Executivo, advindas da população. Na pauta de hoje, foram mais de 60 indicações.

A vereadora Angela Vitor, a pedido do Sr. Luiz Alfredo de Souza Leite pediu que estude a possibilidade de criação de Horto Florestal Municipal, a fim de aproveitar todo material orgânico lançado pela Copasa, medida que, segundo o munícipe, trará muitos benefícios, como o aumento da vida útil do Aterro Sanitário, reflorestamento e diminuição de impactos ambientais. Angela Vitor também solicitou a operação tapa buracos em todo o bairro Acampamento, em especial na Rua Maria Lúcia (Primeira rua da quadra), que está intransitável; a manutenção para retirada de buracos na estrada da Cachoeira, estrada do Totonho, ponte do Ailton do Sr. Itamar, estrada da Pousada Jatobá e Salto da Cachoeira; e reparos na estrada da Vargem dos Pinheiros. O local abriga granjas que precisam escoar sua produção, e a situação precária das estradas tem causado prejuízo aos proprietários.
A vereadora pediu à Prefeitura para consertar as estradas da Mata; uma limpeza nos córregos da cidade; a instalação de placas de “PARE” nas esquinas das ruas do bairro Coração Eucarístico, prevenindo acidentes e melhorando a qualidade do trânsito; que as secretarias e outros departamentos da Prefeitura sejam temporariamente realocados em outros imóveis, a fim de que o prédio passe pelas reformas e adequações necessárias, para que episódios como os últimos não ocorram mais em períodos chuvosos; reparos necessários nas estradas rurais das comunidades Santa Cruz, Barreiro, Lagoinha, Nogueira, Campo Redondo, Roseira, Estiva e distrito de Itaci; e reparos nas estradas rurais dos bairros Mendonças, Itapiché e Mandembo; e que seja enviado um ofício ao órgão responsável pela estrada federal que dá acesso ao trevo que vai para Ilicínea, solicitando que sejam instaladas as placas devidas para sinalização e promoção da segurança dos motoristas.

O vereador Paulo Marcelo Silva solicitou uma operação tapa buracos na Rua Geraldo Martins Costa e na Rua Maria Lúcia de Carvalho, ambas no bairro Acampamento; a tampa para bueiro na rua próxima ao Mercadinho do Valdir, no bairro Nossa Senhora Aparecida; e também na última rua do bairro Coração Eucarístico. O vereador reiterando pedidos feitos anteriormente, pediu também a operação tapa buracos na Rua Umbelina Cândido e Getúlio Vargas, ambas no Centro da cidade. Também pede com máxima urgência, cadeiras hospitalares reclináveis para aplicação de soro e macas para o Pronto Atendimento Municipal para atender melhor aos pacientes que necessitam de atendimento.
Paulo Marcelo pediu à Prefeitura uma especial atenção para as estradas rurais, em especial aquelas por onde circulam os veículos de transporte escolar. É necessário que essas vias estejam em bom estado para a circulação de tais veículos, uma vez que no dia 10 de fevereiro as aulas retornam e é fundamental que as crianças tenham o máximo de segurança e conforto em suas viagens da zona rural para a cidade.

O vereador Filipe Carielo pediu a limpeza de terreno ao lado da Rua Fernando Rafael Macedo, nº 450, ou ainda que seja feita notificação ao proprietário do imóvel para providenciar a referida limpeza; o conserto das estradas rurais do bairro da Furna, especialmente próximo a propriedade do senhor José Ribeirinho; o conserto das estradas rurais dos bairros Itapiché de Cima e Itapiché de Baixo; a limpeza de terreno que fica ao lado da casa localizada na Rua Delfim Moreira, nº 170, ou ainda que seja feita notificação ao proprietário do imóvel para providenciar a referida limpeza.
Filipe solicitou também a limpeza de terrenos localizados no bairro Porto Rico II. Segundo moradores, o surgimento de escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos tem sido frequente. Aos terrenos particulares, sugiro que sejam providenciadas notificações aos proprietários e, caso não sejam atendidas, que a prefeitura efetue a limpeza e peça o ressarcimento, conforme autoriza a legislação municipal.

O vereador Juliano Alves da Silva, reiterando indicação feita anteriormente, pediu a aquisição de uma ambulância de grande porte, do tipo UTI Móvel, a fim de oferecer melhor suporte, conforto e tranquilidade aos pacientes que necessitam de tratamento fora do Município. Também, reiterando indicação feita anteriormente, pediu a manutenção nos bueiros dos bairros Porto Rico I e II com o objetivo de que sejam instaladas proteções para evitar acidentes envolvendo crianças e outros transeuntes. Juliano também pediu operação tapa buracos na Rua Agripino da Veiga Marinho, na Rua Francisco José Macedo, na Rua Venerando Domingues dos Reis, na Rua Miguel de Noronha Peres, na Rua José Vilela Pereira, na Rua Maurício de Melo Carvalho, na Rua Antônio David, na Rua David João José, na Rua Anis David, todas no bairro Honduras e na Rua Lucas Fonseca Pereira, em frente ao número 50, na Rua Capitão João Evaristo Santana, em toda a extensão da Rua Getúlio Vargas; pediu a realização de recapeamento no final da Rua Zeferino Luiz da Silva. O vereador também pediu ao Departamento de Meio Ambiente que faça uma campanha em 2020 conscientizando a população a respeito do Projeto Lixo Eletrônico, que conta com apoio do Inatel; O vereador solicitou que seja dispensada uma atenção especial à Praça do Honduras: “ é necessário que se dê mais ênfase para a limpeza, retirada do mato e reposição de lâmpadas queimadas”; pediu que seja realizada operação tapa buracos na Rua São Vicente (e sua continuação), Rua Maria Lúcia de Carvalho, Rua Geraldo Martins Costa e Rua José Ronaldo de Carvalho Lemos, todas localizadas no bairro Acampamento. E por fim, pediu que sejam retirados os bloquetes soltos na Rua Marechal Floriano e que toda a extensão da rua seja asfaltada.
Juliano pediu ainda que seja realizada operação tapa buracos nas seguintes ruas do bairro Oliveira: Rua Irmão Natal Lisi, Rua Maria Rita de Oliveira Soares, Rua Ênio Romagnoli e Rua Nicotinha Paiva; a realização de serviço de patrol e cascalhamento no bairro rural Taquaral, com especial atenção aos trechos da subida do João Nabor e Sr. Olímpio Uria, além de serviço de solda e chumbagem do mata-burro próximo ao Luiz Uria; uma operação tapa buracos nas seguintes vias do bairro Nossa Senhora de Lourdes: Rua Antônio Jacinto, Rua Calimério Guimarães, Rua Irmã Sebastiana, e Travessa Antônio Fialho. Na oportunidade, sugere também, providenciar o recapeamento asfáltico do Distrito Industrial; a pedido dos moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes, que determine ao setor responsável a instalação de 12 postes com lâmpadas na Praça Francisco José Leandro. Os que haviam sido instalados foram destruídos por vândalos. Como hoje o bairro conta com monitoramento por câmaras, sabemos que não haverá mais esse tipo de problema. Além disso, com o crescimento das árvores que foram plantadas em toda a praça, o local ficou escuro, impedindo que os moradores e as crianças desfrutem do ambiente; a realização, com urgência, de operação tapa-buracos em todas as Ruas do bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo; a aquisição de novas cadeiras para a recepção/sala de espera, para a sala de observação e para a sala do médico plantonista do Pronto Atendimento Municipal. Reitero, ainda, a necessidade de aquisição de cadeiras confortáveis para aplicação de soro nos pacientes.; e que a Prefeitura verifique o que está acontecendo com os telefones de agendamento de consultas/exames, telefones dos PSF’s, secretarias e, especialmente, telefone da prefeitura. A população tem feito diversas reclamações de que não conseguem falar nesses telefones, em especial na prefeitura, atrasando demandas e dificultando a vida de todos.
Juliano pediu sejam disponibilizados uniformes aos funcionários da prefeitura, em todos os departamentos/serviços. A utilização do uniforme se faz necessária por dois motivos em especial: 1 – Para que a população tenha consciência de quem é funcionário público e identificar que estão a serviço. 2 – E também porque o atendimento não pode ser feito de qualquer jeito, sem camisa, por exemplo. É primordial que se tenha respeito!
Juliano pediu que a Prefeitura verifique, com urgência, a situação da ponte da Rua Desembargador José de Castro, que está muito rebaixada, oferecendo riscos aos moradores do entorno, pedestres e veículos. Por fim, pediu uma operação tapa buracos nas Rua Desembargador José de Castro.

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira, reiterando pedido feito anteriormente pediu a manutenção do alambrado do campo society localizado no bairro Nossa Senhora do Carmo, cujas telas danificadas (cortadas) representam perigo potencial àqueles que dela se utilizam. Sugere, ainda, a pintura da parte metálica da referida quadra que se encontra com ferrugens.
Também pediu um portão para a quadra do bairro do Porto, para evitar danos ao o alambrado quando as crianças precisam pegar bolas caídas; e o conserto da calçada da praça ao lado da Escola Municipal Maria Goulart, no bairro Porto, onde se encontram os equipamentos da academia ao ar livre.
Sandro também pediu uma operação tapa buracos na Rua Luiz Américo Freire e Rua Militão Batista de Carvalho, ambas no bairro do Porto.

Os vereadores Juliano e Sandro, atendendo a pedidos dos moradores, pediram a limpeza de uma área pertencente ao Município localizada aos fundos do bairro Planalto; a realização, com urgência, de operação tapa-buracos na Rua Monsenhor Mário, principalmente próximo à Câmara Municipal; a operação tapa-buracos em todas as Ruas do bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida; e a manutenção com cascalhamento das estradas do Itapiché e Vargem dos Pinheiros com urgência, devido as péssimas condições dessas estradas.

O vereador João Paulo de Castro Ferreira, solicitou a pintura na quadra da Rua do Porto.

O vereador José Joaquim Silva, pediu que estude a possibilidade de proceder à mudança de mão única de direção para mão dupla na Rua Doutor Bias Fortes, especificamente do cruzamento com a Rua Gabriel Santana até o cruzamento com a Rua João Evaristo.

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon