Na próxima quarta-feira, 21, será realizada a sessão extraordinária que decidirá a cassação ou não do mandato do vereador Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho Minas Acontece).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Pedrinho Minas Acontece está preso desde fevereiro sob acusações de violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de drogas. Desde então, uma Comissão Processante foi instaurada e uma investigação pela quebra de decoro parlamentar foi avaliada.
Sendo assim, o presidente da Câmara Municipal de Alfenas, Matheus Paccini, convocou a sessão extraordinária. Vale ressaltar que esse trabalho da Comissão Processante começou a ser feito após três denúncias serem protocoladas, solicitando a investigação.
Entre os desdobramentos do caso, a comissão ouviu o próprio investigado, que segue preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo informações, a sessão será transmitida ao vivo no canal da Câmara Municipal de Alfenas no YouTube e um telão será instalado em frente o Legislativo para que a comunidade alfenense possa acompanhar em tempo real, porém há um limite de público.
