Câmara realiza testes de Covid-19 e adota regime de escala em Pouso Alegre

Compartilhar

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou testes de Covid-19 em vereadores e servidores nesta quinta-feira (16). O Legislativo também adotou regime de escala entre os trabalhadores para evitar número alto de pessoas circulando.

Os atendimentos presenciais no local foram retomados esta semana após ficarem suspensos de maneira preventiva do dia 6 de julho até segunda-feira (13) devido à contaminação de um trabalhador.

Testes e regime de escala
Em relação à testagem de vereadores e servidores, a Câmara realizou a ação em parceria com um laboratório O Setor de Recursos Humanos do Legislativo organizou a fila, respeitando o distanciamento social exigido.

Desta forma, de dois em dois, servidores e vereadores fizeram a coleta de sangue para os exames do novo coronavírus.

De acordo com a Câmara, seguindo normas de segurança do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e Secretaria Municipal de Saúde, a presidência da Casa de Leis adotou o regime de escala de servidores, evitando assim um maior número de pessoas circulando no ambiente da Câmara Municipal.

Setores estão atendendo em teletrabalho, aplicativo de troca instantânea de mensagens e telefone. Um dos setores que está seguindo esta forma de trabalho é o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC). Quanto aos servidores, parte deles continua trabalhando presencialmente e outra no sistema homeoffice.

Retomada do trabalho
Antes destas medidas serem tomadas, a Câmara Municipal retornou o atendimento presencial na terça-feira (14), após suspensão devido à infecção de um servidor pelo novo coronavírus.

De acordo com a Câmara, a medida preventiva objetivava resguardar a saúde do público, uma vez que todos os servidores da instituição poderiam também ter tido contato com o vírus.

Para o retorno do atendimento, toda pessoa que entrar na instituição, inclusive servidores, tem a temperatura aferida por termômetro de infravermelho, que não requer contato físico. Além disso, só é permitida a entrada no prédio com máscara.

Coronavírus em Pouso Alegre
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Pouso Alegre contabiliza 566 contaminações pelo novo coronavírus, sendo 13 mortes em decorrência da doença. O 13º óbito pela Covid-19 foi confirmado nesta quinta-feira (16).

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook