Caminhão de gado bate em barranco, dois animais morreram e outros ficaram soltos na rodovia em Alpinópolis

Compartilhar

Um grave acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21, por volta das 18:00 horas um caminhão carregado com cabeças de gado sofreu um grave acidente na BR 265, em Alpinópolis, deixando uma pessoa ferida.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer no local denominado Serra do Veado, trecho compreendido entre as cidade de Alpinópolis e Bom Jesus da Penha, trecho que não possui asfalto. Segundo informações um caminhão de gado havia chocado contra um barranco e os animais ficaram soltos na Rodovia.

Em diálogo com o motorista, que nada sofreu disse que seu caminhão perdeu o freio na descido do trecho e perdeu o controle direcional do veículo vindo a chocar se contra a parede de pedra existente no local. Durante a descido o passageiro pulou do veículo em movimento e sofreu escoriações pelo corpo e fratura no pé, foi socorrido pela ambulância da cidade de Alpinópolis e atendido na Santa Casa local, mas passa bem.

Com o impacto o caminhão ficou bastante destruído e a carroceria totalmente destruída pela pista, 02 cabeças de gado morreram e as demais ficaram soltas pela pista, que bloqueou parcialmente o trecho causando um certo transtorno aos motoristas. Os animais logo foram recolhidos por voluntários, o veículo removido da pista e o fluxo voltou ao normal.

O trecho em declive é bastante conhecido por não possuir asfalto sendo constante os acidentes por motoristas desavisados que não conhecem o local.

Faça seu comentário usando o Facebook