Caminhão e Kombi roubados em Alfenas são localizados pela Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Alfenas conseguiu localizar e recuperar dois veículos, que foram levados em um assalto a empresa Hiper Engenharia, ocorrido durante a madrugada deste sábado. Um caminhão Mercedes Benz e uma Kombi foram encontrados pela GCM na Fazenda Samambaia no final da manhã.

Os dois veículos foram encontrados abandonados com as chaves na ignição. O caminhão estava na beira de uma estrada rural e a Kombi no meio de um cafezal. A GCM foi acionada por familiares do proprietário da empresa, que chegou a contratar serviço aéreo para localização dos veículos.

Na noite de sexta-feira, 27, a empresa Híper Engenharia foi invadida por um grupo de bandidos encapuzados. Na empresa, localizada às margens de uma estrada rural a cerca de 3 km do bairro Vista Grande, reside um caseiro e sua família, que foram dominados e ameaçados durante o assalto que ocorreu até por volta das 2h da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, a esposa do caseiro estava fritando peixes para a família, quando ouviu um estrondo e uma gritaria. Nesse momento, foi surpreendida por vários homens encapuzados. As vítimas não souberam precisar o número de criminosos, mas disse acreditar ser cerca de 10.

Os ladrões ordenaram que as vítimas não olhassem para eles sob ameaça de morte. Chegaram a efetuar um disparo dentro da cozinha, danificando uma cafeteira.

Os bandidos quebraram rodos e vassouras, utilizando os cabos para ameaçarem e agredirem as vítimas com pauladas. Apesar das agressões, eles não ficaram com ferimentos.

Além do caseiro e a esposa, estavam na residência os filhos do casal, que são adolescentes, e um sobrinho, de 24 anos. Eles chegaram a ser amarrados com fita isolante e só foram libertados quando os ladrões deixaram o local.

Sob ameaças, as vítimas foram obrigadas a mostrarem onde estavam as câmeras de segurança do local, que foram danificadas. Os criminosos, que chegaram ao local por volta das 19h de sexta-feira, só foram embora por volta das 2h da manhã de sábado.

Além do caminhão Mercedez Benz e da Kombi, os ladrões levaram uma máquina de solda, dois botijões de gás, um jogo de pitos e ferramentas variadas. Também levaram um aparelho televisor (32 polegadas) e R$ 800,00 da família.

Faça seu comentário usando o Facebook
shares