Caminhão roubado com insumos agrícolas é encontrado em Areado

Compartilhar

Foi localizado na zona rural da cidade de Areado, um caminhão, Mercedes Benz Atego, de cor Branca e placas RFD-oJ53, de Uberaba, que tinha sido roubado no pátio de uma empresa. Segundo informações da Polícia Militar em Alpinópolis é que o caminhão estava carregado com insumos agrícolas avaliados em R$ 871 mil.  A corporação foi acionada pela PM em Alfenas para atuar no caso.

De acordo com a polícia, o motorista alegou que havia estacionado o caminhão no pátio da empresa, por volta das 11h25, e, ao retornar ao veículo, foi abordado pelos criminosos, que o obrigaram a conduzir o veículo em direção a Carmo do Rio Claro.

Ainda segundo o relato, após alguns quilômetros, um dos assaltantes assumiu a direção do caminhão e conduziu o veículo até a rodovia MG-184, entre Alterosa e Areado, onde passaram parte da carga para outro caminhão e para o porta-malas de um veículo de pequeno porte.

Após a operação, o caminhão roubado foi levado até uma fazenda no município de Monte Belo, onde o motorista foi mantido como refém, sob a vigilância de dois criminosos, por cerca de quatro horas.

Segundo relato feito à PM, por volta das 18h, quatro funcionários de uma fazenda se aproximaram do caminhão e foram rendidos pelos assaltantes, que os amarraram. Antes de fugirem do local, os criminosos roubaram os telefones celulares do motorista e dos quatro trabalhadores.

Segundo a PM, o caminhão estava carregado com 11.4 toneladas de insumos agrícolas e a carga estava avaliada em R$871 mil. No local, parte da carga foi recuperada junto ao veículo.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook