Durante uma operação de rotina realizada no KM 164 da rodovia MGC 369, a Polícia Militar deu sinal de parada obrigatória para uma caminhonete VW Saveiro de cor preta, placas EQC-5J94. O motorista desobedeceu à ordem e fugiu, tomando rumo no sentido Campos Gerais. A partir do KM 162, iniciou-se uma perseguição, e, ao tentar acessar uma estrada vicinal, o condutor perdeu o controle do veículo, derrapando e colidindo contra um barranco. Em seguida, ele fugiu a pé, correndo em meio a um cafezal, mas não foi localizado.
A equipe policial, ao realizar a vistoria no veículo, constatou que todos os sinais de identificação, como as plaquetas e o chassi, haviam sido suprimidos, dificultando a identificação imediata. No entanto, a numeração do motor foi recuperada, e a partir dessa informação, foi possível identificar que se tratava de uma VW Saveiro de placas ETK-2H00, registrada no município de Itapira, no estado de São Paulo. Após nova análise, verificou-se que o veículo havia sido furtado em 24 de novembro de 2025, na cidade de São Paulo.
Em uma consulta aos sistemas informatizados, os policiais descobriram que a Saveiro estava envolvida em uma série de furtos na zona rural de Campos Gerais e outras regiões circunvizinhas. Além disso, o veículo já havia sido identificado em outras ocorrências, em que tentativas de fuga de guarnições policiais foram registradas em Andradas.
Diante dos fatos, o serviço de guincho foi acionado e realizou a remoção do veículo para um pátio credenciado, onde ficará à disposição para as devidas providências legais. O condutor, que conseguiu escapar da abordagem, segue sendo procurado pelas autoridades.
A Polícia Militar continua a investigar o caso e alerta a população sobre o aumento de furtos na região, pedindo que qualquer informação sobre o suspeito ou o veículo seja repassada às autoridades.








