Campanha da empresa Cemig prevê negociação de contas em atraso

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nesta semana uma possibilidade mais atrativa para aqueles consumidores que estão com contas em atraso. Até o dia 20 de dezembro, os clientes da Companhia podem negociar débitos visando dar fim à situação inadimplente e, consequentemente, evitando a suspensão do serviço de energia ou a inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito.

Vão ser oferecidas condições diferenciadas, para facilitar a regularização da situação de clientes inadimplentes, como a concessão da isenção de encargos financeiros para pagamento à vista e outras opções de parcelamento. “Essa é uma excelente oportunidade para os clientes aproveitarem o recebimento do 13º salário e o saque do FGTS para ficar em dia com a Cemig”, pondera em nota o comunicado da Companhia.

Silvia Cristiane Martins Batista, superintendente de Proteção da Receita da Cemig, destacou que os clientes em débito podem negociar a dívida pela internet, por meio do Cemig Atende Web e pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo telefone 0800 721 7003, que estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

As negociações, entretanto, devem ser realizadas exclusivamente pelo titular da fatura, “mediante comprovação e atualização dos dados cadastrais nos canais de atendimento”, como CPF ou RG, ou pelo representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim. Ainda de acordo com Silvia Cristiane, “vale a pena aproveitar a oportunidade” para analisar as condições de negociação.

Via: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
shares