Campanha de vacinação contra poliomielite em Carmo vai até dia 30

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta  quarta-feira (05), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos. A mobilização vai até o dia 30 de outubro em postos de saúde de todo o país. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. No sábado (17), a vacinação será reforçada com o dia de mobilização nacional.

No público-alvo da campanha contra a poliomielite estão crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a equipe da sala de imunização estará hoje, 06, das 16:00 às 19:00 nos ESF Bela Vista e Acampamento para vacinação contra a paralisia infantil. Devem ser vacinadas crianças com idade entre 1 a menores de 5 anos. A equipe também estará fazendo conferência do cartão de vacinação para crianças e adolescentes até 15 anos. A data para vacinação na zona rural será divulgada nos próximos dias. Veja no vídeo abaixo detalhes sobre a campanha.

 

Faça seu comentário usando o Facebook