Campanha de vacinação contra sarampo é intensificada em Carmo

Compartilhar

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra o sarampo, da população de 20 a 49 anos, para até 31 de outubro, em todo o país. A principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação, disponível durante todo o ano na rotina de vacinação dos serviços de saúde do país.

A vacinação contra o sarampo é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no Brasil, e alerta a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país.

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa pode transmitir para até 18 outras pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Em Carmo do Rio Claro a vacinação está sendo intensificada em toda a população, de acordo com a enfermeira responsável  pela vacinação Maria Eunice Oliveira Cruz, o Município  e como todo o país ainda não atingiu a demanda em relação as pessoas vacinadas.

Para intensificar a vacinação grupos de agentes comunitários e enfermeiros responsáveis pelas unidades estão de saúde realizando a vacinação de segunda a sextas-feiras, a partir das 16:00 em comércios com objetivo de vacinar as pessoas que ainda não foram vacinadas. No próximo sábado(13),também será intensificada a vacinação na zona rural de Carmo do Rio Claro como segue abaixo o cronograma. Veja no vídeo abaixo informações com a enfermeira responsável.

Faça seu comentário usando o Facebook