Campanha incentiva mineiros a presentearem com flores no Dia das Mães

Compartilhar

Para estimular a população mineira a presentear com flores no Dia das Mães, o governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), lançou a campanha “Envie um abraço em forma de flor”. A ação é realizada em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O Dia das Mães é celebrado no próximo domingo (10).

Pelo menos 90% da produção são voltadas para flores de corte destinadas a eventos e comemorações, como casamentos, aniversários, congressos e formaturas. Porém, devido à pandemia da Covid-19, o setor está sendo um dos mais afetados.

Por causa do cancelamento de eventos, o setor deve ser um dos últimos a voltar à normalidade, visto que ainda não existe previsão para retorno das atividades que geram aglomeração de pessoas.

Segundo o presidente da Associação dos Distribuidores e Produtores de Flores e Plantas de Minas Gerais (ADPF-MG), Flávio de Assis Vieira, o faturamento de todo o setor apresentou queda de 75%. Ele ainda explicou que esses 25% das vendas têm ocorrido nos supermercados, redes sociais e e-commerce.

Além disso, de acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Flores, Hortaliças e Plantas Medicinais da Epamig, Simone Reis, Minas Gerais é o segundo maior produtor brasileiro de flores e plantas ornamentais.

Diante deste cenário, a Seapa resolveu promover a campanha para incentivar os mineiros a presentearem no Dia das Mães com flores.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook