Campanha Maio Amarelo visa conscientização no trânsito em Poços de Caldas

Durante o mês de maio o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Poços de Caldas realiza ações na cidade. Entre elas acontecerão blitz, panfletagens e palestras pela campanha Maio Amarelo que tem como objetivo conscientizar a população sobre o trânsito.

Palestra educativa realizada nesta quinta-feira. Foto: Departamento Municipal de Trânsito

Sendo assim, na manhã desta quinta-feira (02) os alunos da Escola Criativa participaram de uma palestra no Departamento. “O intuito é alertar sobre os altos índices de acidentes com mortos e feridos no trânsito”, explica Jorge Alexsandro dos Santos. Ele é responsável pela educação no trânsito.

Movimento internacional

Com o tema ‘2019 No trânsito, o sentido é a vida’, começou nesta quarta-feira (01) a campanha Maio Amarelo. O movimento internacional foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Tendo o objetivo de alertar a população sobre os acidentes de trânsito.

De acordo com os dados divulgados pelo o Observatório, cerca de 45 mil pessoas morrem no trânsito ao ano. Entretanto, 90% dos acidentes são por negligência, imprudência e imperícia.

Segundo a Observadora certificada Stephania Alvise a escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU. Quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Sendo assim, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.

Foto: Departamento Municipal de Trânsito

 

 

 

Aline Rodrigues/Onda Poços

Faça seu comentário usando o Facebook