Campanha vacinal contra o sarampo encerra nesta sexta

Compartilhar

O prazo da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo se encerra nesta sexta-feira (13/3). Iniciada em 10 de fevereiro, a fase inicial teve como objetivo promover a imunização de crianças e jovens, com idade entre 5 e 19 anos, não vacinados ou com esquema de vacinação incompleto para essa doença infecciosa.

Em Minas, a estimativa de não vacinados entre o público prioritário é de 529.417 indivíduos com uma dose, ou seja, pessoas que tomaram somente a primeira dose da vacina, e outras 1.657.022 pessoas que não tomaram nenhuma dose.

A atualização da cobertura vacinal contra o sarampo será atualizada somente após a realização da campanha.

O atual esquema de vacinação para que a pessoa seja considerada imunizada contra o sarampo prevê duas doses da vacina para indivíduos entre 12 meses e 29 anos, e uma dose da vacina para pessoas de 30 a 49 anos.

Em Carmo do Rio Claro a vacina faz parte do calendário anual, ficando disponível o ano todo no prédio Risoleta Tancredo Neves de segunda à sextas -feiras de 07:00 as 15:30h.

2ª etapa da campanha

A segunda etapa da campanha será realizada no período do dia 3 a 31 de agosto, com o dia D de mobilização social no dia 22/8 (sábado). Essa fase é direcionada às pessoas de 30 a 59 anos, que não tenham comprovação vacinal de ao menos uma dose da vacina tríplice viral, conforme estipulado no Calendário Básico de Vacinação.

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Campanha vacinal contra o sarampo encerra nesta sexta

Comments are closed.