Capela Nosso Senhor dos Passos é interditada devido a ataque de abelhas

Compartilhar

Uma voluntária que cuida da limpeza da Capela Nosso Senhor dos Passos em Carmo do Rio Claro foi atacada na última semana por um enxame de abelhas pretas, espécie não identificada pela vítima. Segundo a voluntária, ela estava fazendo a limpeza quando foi surpreendida por várias abelhas, que a atacou no rosto e costas, a mulher conseguiu sair correndo e fugir do local antes que ocorresse o pior.

Ainda Segundo a voluntária, ela já tinha avisado há 15 dias atrás sobre as abelhas dentro e fora da igreja para uma zeladora que fica responsável pela chave da Capela. A igreja Nosso Senhor dos Passo é frequentada por muitos fiéis por ser um local de acesso a serra da Tormenta, e usada em celebrações pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A Capela Nosso Senhor dos Passos foi tombada pela Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro por sua importância cultural para a cidade, sendo considerada uns dos cartões postais do Município. Segundo informações da zeladora da capela, a Prefeitura é responsável pelo monumento e manutenção da capela, que está temporariamente interditada para visitas.

A Prefeitura informou, que está ciente sobre o fato ocorrido e que na quarta-feira (23), irá fazer a retirada dos 2 enxames de abelhas existentes na capela.

 

Faça seu comentário usando o Facebook