Onda Sul FM

Carmelitana de 7 anos enfrenta Leucemia e pede ajuda a doadores de medula óssea

A carmelitana Gabriela, de 7 anos, filha de Franciele Lemos enfrenta a Leucemia a 2 anos. A doença, foi descoberta em 2017, quando a pequena, com apenas 5 anos, realizou um tratamento intensivo de quimioterapia semanal.

Em agosto de 2018 a quimioterapia começou a ser feita a cada 21 dias, assim foram 7 meses do tratamento. Porém, agora a situação da pequena Gabriela teve uma alteração.

Gabriela faz, acompanhada da mãe, o tratamento na Casa de Apoio David Rowe, em Campinas. E em análise dos médicos, foi confirmado que ela precisa de um transplante de medula óssea para o tratamento.

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. Além de Gabriela, você pode ser compatível com qualquer pessoa no mundo.

Para ajudar é preciso que seja feito um cadastro no hemocentro mais próximo, onde é retirado apenas uma pequena quantidade de sangue. Este será analisado e colocado no banco de dados, podendo assim, ser compatível e ajudar outras pessoas em tratamentos.

A mãe de Gabriela, Franciele, reforçou o pedido para que o cadastro seja feito. Assim as pessoas podem não só ajudar sua filha, mas outras pessoas com a doença.

Saiba mais informações e locais para cadastro em: www.redome.inca.gov.br

Foto de Gabriela – Autorizada pela mãe

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat