Carmo do Rio Claro atinge nota máxima no ICMS Turístico

Compartilhar

Carmo do Rio Claro obteve uma importante conquista. O Município alcançou nota máxima no ICMS Turístico ano referência 2019.

Isto significa que, ao garantir 10 pontos na avaliação feita pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), o Município receberá um incentivo financeiro no ano de 2021 para desenvolver e trabalhar a gestão turística na Cidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A inclusão do critério Turismo no Imposto sobre o ICMS – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, em Minas Gerais, ocorre através da Lei nº 18.030/2009, parte da Lei Robin Hood.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Faz parte de uma estratégia maior que visa à descentralização de recursos e tem por objetivo estimular a implementação de uma gestão municipal voltada para o turismo, além de incentivar o aumento dos investimentos do turismo local, promover melhorias nos serviços, aumentar o potencial turístico, oferecer mais atrações e, assim, fortalecer o turismo de Minas Gerais e oferecer produtos turísticos que estimulem os viajantes a permanecer por mais tempo nos destinos.

O ICMS Turístico foi pleiteado no dia 29 de Fevereiro por Marcela Giorgia representante da Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro e Ex-Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Andreia Bento Secretária de Cultura e Turismo e Omar Nogueira Chefe de Turismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parabéns aos envolvidos, pois sem o comprometimento de todos essa conquista não seria possível!

Fotografia: @fraankandrade ⠀⠀⠀
Foto; Reprodução

 

Texto; Marcela Giorgia

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Carmo do Rio Claro atinge nota máxima no ICMS Turístico

Comments are closed.