Carmo do Rio Claro conquista nota máxima e receberá ICMS Turístico

Carmo do Rio Claro cumpriu todos os requisitos necessários e está apta a receber o ICMS TURÍSTICO em 2020, segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que divulgou esta semana os índices provisórios dos Municípios aptos a receberem os recursos.

O Município obteve nota 10 por cumprir todos os requisitos estabelecidos na Resolução SETUR.

São avaliadas todas as ações realizadas no ano anterior e para participar é preciso que o município tenha o mapa e plano de turismo, inventário turístico, integrar um circuito, entre outras ações.

Ademais, Carmo do Rio Claro integra o Circuito Turístico Nascentes das Gerais e tem o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

O Município não recebia o ICMS Turístico há pelo menos três anos e todo o trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na época ocupada por José Anastácio de Carvalho Silva Filho e por José Carlos Faria, chefe de Turismo com todo o apoio necessário da Administração.

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro vem trabalhando para que a vocação turística da qual o município possui em diversas áreas, com os seus doces, tecelagem, turismo rural, religioso, além de belos atrativos naturais, seja cada vez mais trabalhada e lapidada para que o potencial existente seja reconhecido e explorado da melhor forma.

Além disso, no mês de dezembro, entre os dias 03 a 08, a cidade estará representada na 30ª Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte onde participará como uma das 30 cidades convidadas.

Faça seu comentário usando o Facebook