Carmo do Rio Claro é um dos municípios aprovado no ICMS Turismo

Compartilhar

Entre os municípios da região que estão aptos a receber o incentivo financeiro relacionado ao ICMS Turismo, do ano base de 2019, Carmo do Rio Claro está entre eles.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). As outras cidade aprovadas são Alpinópolis, Capitólio, Cássia, Claraval, Jauí, Monte Santo de Minas, São José da Barra e São Roque de Minas.

A Fundação João Pinheiro, deve definir os valores até o fim do ano. O ICMS Turismo funciona como uma ferramenta para estimular e contribuir com as ações sustentáveis do setor, considerando que os planos de trabalho devem respeitar as políticas estabelecidas pelos governos estadual e federal. A transferência também auxilia na construção de novas fontes de renda para a população, já que reflete na promoção de atividades econômicas.

Em razão dos inúmeros projetos financiados pelo repasse do benefício, o ICMS Turismo ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, ocupando a categoria de “Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada”. A habilitação dos aprovados ocorre anualmente e, desta vez, 343 cidades mineiras apareceram na lista de locais aprovados.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Carmo do Rio Claro é um dos municípios aprovado no ICMS Turismo

Comments are closed.