Onda Sul FM

Carmo do Rio Claro volta a constar no Mapa Brasileiro de Turismo

Após cumprir os requisitos necessários, Carmo do Rio Claro passará a compor o Mapa Brasileiro de Turismo. Além disso, a cidade será inserida na política de regionalização do Turismo em Minas Gerais.

O trabalho para cumprimento dos requisitos necessários foi realizado pelo Secretário de Turismo e Cultura, José Anastácio de Carvalho Silva Filho e do Chefe de Divisão de Turismo, José Carlos Faria.

Carmo do Rio Claro é uma cidade rica em Cultura e de enorme potencial turístico que aos poucos vem sendo trabalhado pela administração e começa a gerar frutos para o município”, disse José Anastácio, popularmente conhecido como Tacinho.

Para José Carlos Faria, o trabalho precisa ser continuado para que o município se fortaleça cada vez mais no cenário turístico.

A indústria do Turismo é a que mais gera empregos e renda no mundo. Ao explorarmos corretamente nosso potencial turístico também traremos mais emprego e renda para Carmo do Rio Claro”, ressaltou José Carlos.

Turismo na cidade

Carmo do Rio Claro é tradicionalmente reconhecida pelo artesanato e os doces bordados. Porém, o potencial turístico do município vai muito além.

Com a maior área alagada pelo Lago de Furnas, o município possui diversos empreendimentos a beira do lago. Assim sendo, com pousadas, ranchos e restaurantes.

No topo dos 1.287m da Serra da Tormenta, a capela de Nossa Senhora Aparecida atrai romeiros de várias localidades. Especialmente na sexta-feira da Paixão e no dia 12 de outubro. Além disso, o local recebe pilotos de vôo livre durante todo o ano.

Fazendas centenárias e o maior museu de arqueologia indígena da América Latina também são atrativos turísticos da cidade.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat