Carmo e Conceição da Aparecida participa de eleições do CREA nesta quinta-feira

Compartilhar

Está ocorrendo nesta quinta-feira (01), as eleições para todo sistema CREA-MG, CONFEA, inspetoria Regional – Carmo e Conceição pertencem à Inspetoria de Alfenas -MG – e também a Mútua.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) é o órgão central do Sistema nacional de regulamentação e fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) é uma autarquia federal que regulamenta e fiscaliza o exercício dos profissionais dentro do estado.

Entre os eixos estratégicos do CREA-MG está em participar ativamente na formulação, implantação e controle das políticas públicas que tenham interface com a engenharia, a agronomia e a área tecnológica a partir de estudos e propostas técnicas elaboradas por entidades e especialistas, e da representação em conselhos institucionais.

A inspetoria oferece registro de profissionais e empresas, orientação para emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), solicitações de certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas. Através da fiscalização, o Conselho promove a segurança, sustentabilidade e o bem estar social e humano.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro. Convém conhecer os valores acessíveis dos planos de saúde e empréstimos com juros baixos oferecidos após 1 ano de carência.”

Em Alfenas há a Asseara – Associação dos engenheiros, arquitetos e agrônomos da região de Alfenas, a qual atende Carmo do Rio Claro. Esta entidade sem fins lucrativos, trabalha em parceria com o Sistema CONFEA/CREA e também tem benéficos como planos de saúde e treinamento de profissionais em eventos técnicos aos associados. Também é permitido, por meio de chamamento público, a atuação da Asseara em demandas de prefeituras como gestão de iluminação pública, saneamento básico, análise de projetos, planos diretores, dentre outros demandas.

Carmo está representada pelo Eng. Civil Ricardo Ávila Barbosa Guarda, como membro da Diretoria Executiva.  A urna para votação atendendo Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida, será instalada à rua Dr. Bias Fortes, 678. Centro. No dia 01 de outubro, o horário de votação será das 8 às 19 horas. Serão tomadas todas às medidas preventivas ao contágio do Corona vírus bem como as preferenciais dos grupos de risco.

Pede-se a participação dos profissionais das engenharias e agronomia, para demonstrar o valor do voto da participação do interior na construção de um sistema de gestão mais participativo e sustentável para os engenheiros, agrônomos e também a sociedade civil diante do seu conglomerado intelectual técnico.

Faça seu comentário usando o Facebook