Carmo lança campanha de conscientização contra Covid 19

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde lança nesta quinta-feira (10) a campanha “Contra o Coronavírus, se você não colaborar, não vai adiantar”.

O objetivo é conscientizar a população das ações de prevenção necessárias contra a COVID-19, pois, o número de casos aumentou significativamente nas últimas semanas e isso preocupa as autoridades de Saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Elias Cesar Leandro, os maiores hospitais da região já estão ficando sem vagas. “Na prática isso significa não ter para onde transferir um paciente em casos mais graves da doença”, explicou Elias.

Elias ressalta que a população já sabe o que precisa ser feito e que medidas simples como higienização, uso de máscara e evitar aglomerações podem impedir que atitudes mais drásticas tenham que ser tomadas num futuro próximo. “Nós já vivemos essa realidade há 9 meses, todos já sabem como evitar a doença, basta cada um fazer a sua parte”, destacou.

O Procurador Geral do Município, Nicolau Achcar Santos Jr, ressalta que os decretos de obrigatoriedade do uso de máscara nas ruas e estabelecimentos ainda estão ativos bem como a restrição no horário de funcionamento dos bares até meia noite com distanciamento e em caso de descumprimento as medidas cabíveis poderão ser tomadas.

O Prefeito Tião Nara pede que a população não espere medidas mais duras para seguir o que já pode ser feito. “Não queremos e vamos evitar ao máximo prejudicar o comércio que já foi tão prejudicado esse ano, e para isso basta a população seguir as orientações da Saúde”, finalizou.

Faça seu comentário usando o Facebook