Carmo mantém o mesmo número de casos confirmados de Covid-19 há mais de uma semana

Compartilhar

Há mais de uma semana, os números de casos confirmados de Covid-19 em Carmo do Rio Claro não aumentam. O município, que tem pouco mais de 20 mil habitantes está com 24 pessoas com coronavírus desde o dia 9, de acordo com os boletins epidemiológicos postados nas redes sociais da cidade. Enquanto várias outras cidades da região veem os números aumentando, a administração assegura que tem feito o máximo para que o vírus não se propague, e que também tem recebido grande apoio da população.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Elias Cesar Leandro, a estagnação do número é resultado das ações de conscientização e prevenção da propagação do coronavírus no município. Ele também alega que uma das formas positivas é a ampliação da fiscalização nos comércios e nas ruas.

“Além disso, a distribuição gratuita de máscaras e também ações intensificadas e punição para aqueles que descumprem os decretos de isolamento têm contribuído para a doença não aumentar”, disse o secretário.

O prefeito Tião Nara, agradece à população que está se conscientizando e com isso ajudando às equipes de Saúde na manutenção da cidade sob controle em relação à Covid-19. “Estamos contentes com o resultado sim, mas pedimos que a população não afrouxe, vamos manter o isolamento, o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento”, afirmou o chefe do Executivo que comprou 200 testes rápidos e agora fez uma segunda compra de mais 500 testes.

Fiscalização

Não existe decreto prevendo multa para os casos de descumprimento das orientações para a prevenção da Covid-19, porém, a fiscalização pode dar a suspensão de alvará por 7 dias para estabelecimentos que desrespeitarem. E, de acordo com a administração municipal, caso venham a desobedecer, novamente, ter o alvará cassado.

Questionado sobre o maior problema encontrado pela fiscalização, a assessoria de Comunicação da prefeitura do Carmo salientou que são os bares. Um restaurante foi notificado duas vezes e agora foi obrigado a ficar fechado por 7 dias como forma de “punição” por não obedecer às normas de proteção impostas, visando a proteção dos cidadãos do Carmo.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Carmo mantém o mesmo número de casos confirmados de Covid-19 há mais de uma semana

Comments are closed.