Carmo recebe a visita de integrantes da Sesc-SP para atividades voltadas ao turismo local

Compartilhar

Uma parceria entre o o Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc – SP), juntamente com diversas instituições e estabelecimentos comerciais de Carmo do Rio Claro iniciaram hoje, 13, uma série de atividades envolvendo um grupo de 40 pessoas de Itaquera e outras localidades da região de São Paulo com o intuito de apresentar o município de Carmo do Rio Claro e suas variedades em doces, artesanatos e o turismo local.

De início, na manhã desta sexta-feira (13), os visitantes passaram pelo CIAR/APAE para um visita no espaço, bem como um bate-papo e a vivência na produção dos doces bordados. Logo após, os turistas seguiram para o almoço na Fazenda Água Limpa com monitoria da proprietária nos espaços e casarões. A noite será livre.

Para o sábado (14), as atividades programadas serão passeio de barco no Lago de Furnas e Museu Muiari com a inversão dos grupos. No domingo, 15, após o café da manhã os visitantes seguem para a Serra da Tormenta e passam também pela Feira da Agricultura Familiar. Após o almoço retornarão para Itaquera.

O evento é colaboração do Sesc-SP e Me Leve Turismo, Pousada Pontal do Lago,  CIAR Apae, Fazenda Água Limpa, D’boa Passeios Náuticos, Museu MUARI, Associação dos Artesãos, Empório Café Conosco, Restaurante Bom Prato e Imperial.

Para Diego de Carvalho Melo, mercadólogo, a experiência é importante para trazer pessoas de outras localidades para conhecer a cidade de Carmo do Rio Claro, sendo esse o foco do evento também.

Djalma Braga Gomes, de 72 anos e a esposa Maria Aparecida Ferreira Gomes, de 70 anos, avaliam o passeio da Sesc-SP como excelente. “Viajo com a Sesc há 30 anos. Embora em Carmo seja a primeira vez, já conhecia diversos locais em Minas Gerais e no Sul de Minas”, disse Djalma.

Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul
Faça seu comentário usando o Facebook