Carmo recebe ‘Castramóvel’ para realização de procedimentos de castrações de cães e gatos de ruas

Compartilhar

Carmo do Rio Claro recebeu na tarde desta sexta-feira (19) o Castramóvel que estará realizando os  procedimentos de castrações de cães e gatos de ruas. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal e Associação São Francisco que cuida de animais em situação de abandono e maus-tratos.

O Castramóvel, veículo adquirido pela Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Cássio Soares, tem como objetivo a castração de cães e gatos a fim de controlar a superpopulação de animais de rua. O projeto iniciou suas atividades em 2019. Em Carmo do Rio Claro foi destinada uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Cássio Soares no valor de 50.000 (cinquenta mil reais) que irá custear os procedimentos.

As castrações iniciam nesta segunda-feira (22), na zona rural e posteriormente na zona urbana. A  prefeitura estará disponibilizando um e-mail para cadastro dos animais e preparar um cronograma para o atendimento nos locais. De acordo com o prefeito Filipe Carielo, de inicio serão realizadas 60 castrações custeadas pela AMEG, acima deste número o município estará custeando os medicamentos utilizados. A Prefeitura  informa que está definindo os parâmetros para realizar o cadastramento que será anunciado em breve.

Veja abaixo na reportagem detalhes sobre o Castramóvel.

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com