Carnaval alternativo de Poços terá o bluesman norte-americano Dave Riley

Compartilhar

A terceira edição do Carnaval Alternativo de Poços de Caldas terá como atração internacional, a lenda do blues estadunidense Dave Riley.

O evento, que já é uma tradição local, vai acontecer nos quatro dias de Carnaval (de 10 a 13 de fevereiro), em frente à Thermas Antonio Carlos.
Remanescente do blues elétrico do Mississípi, nos Estados Unidos, o guitarrista Dave Riley vem a Poços mais uma vez para animar o público. “Ele esteve no último Poços Blues & Jazz Festival, quando fez um show de três horas. O público dançou do começo ao fim”, relembra o músico Luciano Boca, organizador do Carnaval Alternativo e do festival de blues.
O guitarrista nasceu em 1949. Aos nove anos, construiu sua primeira guitarra, à base de madeira e náilon, no meio da plantação de algodão em Hattiesburgh, onde vivia com os avós e começou a ter contato com o estilo musical que o deixaria famoso.
A programação do Carnaval Alternativo será divulgada na próxima semana e inclui artistas expressivos do cenário bluseiro nacional e sul-americano como Yuri Apsy, Roger Gutierrez, Ivan Márcio e Victor Busquets.
“O Carnaval Alternativo se tornou uma grande opção além dos ritmos carnavalescos, tanto para turistas quanto para poços-caldenses”, assinala Boca.

Via jornalmantiqueira
Faça seu comentário usando o Facebook