Carta de propostas a candidatos municipais é apresentado pelo Crea-MG

Compartilhar

A vida acontece nas cidades, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, em reunião com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, no dia 14 de outubro de 2020, na sede do Conselho. A um mês das eleições municipais, o Crea-MG apresentou uma carta de propostas da engenharia, da agronomia e das geociências que será dirigida aos candidatos. “Esse documento é fruto de muitos anos de trabalho do Conselho. São propostas construídas com profissionais de todo Estado em encontros regionais, congressos e grupos de trabalho. Com ele, estamos oferecendo aos candidatos uma agenda robusta para alavancar o desenvolvimento de Minas”, destacou Lucio.

Sobre a Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda tem uma boa expectativa. “Esse projeto do Crea de buscar dos candidatos um compromisso com essas propostas e que podem trazer um desenvolvimento muito grande para nós, principalmente, no tocante à infraestrutura, saneamento e adequação para gente poder construir cidades melhores de se viver”, garantiu Julvan.

Eleições

Em Minas Gerais, além dos 853 prefeitos e vices, serão escolhidos mais de oito mil vereadores para compor as câmaras municipais. São eles que terão que enfrentar os problemas de infraestrutura se perpetuam, por não haver, em muitos municípios, equipes técnicas capazes de planejar e executar obras. Essa questão se tornou mais evidente com a Constituição de 1988, quando os municípios se tornaram entes federativos autônomos, e os serviços públicos passaram gradativamente à esfera local. Assim, as prefeituras assumiram a gestão de serviços primários ao cidadão, como saúde, educação, habitação e saneamento básico.

Muitos desses serviços envolvem profissionais das áreas de engenharia, agronomia ou geociências e as cidades precisam de apoio técnico. Por isso, é importante que o Crea-MG se posicione, é o que acredita o vice-presidente do Conselho, engenheiro mecânico Edilio Veloso. “Com esse movimento do Crea, o profissional, seja ele candidato ou não, se sente motivado a se envolver com as questões de sua cidade. A gente percebe uma mudança na política. As pessoas querem participar mais e o nosso papel é contribuir”, acrescentou Edilio.

Também participaram da reunião o prefeito de Andradas e secretário da AMM, Rodrigo Aparecido Lopes; o vice-prefeito de Andradas e conselheiro do Crea-MG, João Luiz Magalhães Teixeira; do Crea-MG, a gerente de Apoio aos Colégios Maria Cristina Silva, o procurador Rubens Jardim e os assessores Maycon Juan e Ronaldo Pereira.

Fonte: Associação Mineira de Municípios
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Carta de propostas a candidatos municipais é apresentado pelo Crea-MG

Comments are closed.