Cartório Eleitoral de Carmo encerra neste sábado prazo para apresentação de candidaturas

Compartilhar

O Cartório Eleitoral de Carmo do Rio Claro encerra hoje, dia 26, às 19h, o prazo para apresentação de candidatura das Eleições Municipais 2020. Segundo o Chefe do Cartório Ronaldo Gomes Paranhos, até o momento, são 20 partidos com comissão provisória ativas em Carmo do Rio Claro e 17 de Conceição da Aparecida.

Para Vereadores foram cadastrados 85 de Carmo do Rio Claro e 68 de Conceição da Aparecida, e para prefeitos 7 candidatos de Carmo e 3 de Conceição. O número de eleitores aptos a votar totaliza 15.547 em Carmo do Rio Claro e 7,845 em Conceição da Aparecida.

Oficialmente amanhã, dia 27 de setembro, inicia a Campanha Eleitoral em todo o território Brasileiro. Em Carmo do Rio Claro os candidatos aguardam a liberação do CNPJ para dar início a Campanha Eleitoral, e periostealmente  divulgar o material de campanha.

O número de candidatos inscritos na Justiça Eleitoral bateu neste ano o recorde visto em 2016: são mais de 517.786 solicitações, segundo atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  às 14h28. É a maior quantidade de candidatos em eleições no Brasil. Em todo o Brasil são 5.568 Municípios registrados,com exceção  de Brasilia e Fernando de Noronha por serem Distritos. Veja abaixo no vídeo detalhes com o Chefe de Cartório Ronaldo Gomes Paranhos.

Faça seu comentário usando o Facebook