Onda Sul FM

Casa e parte do quintal são derrubados por barranco que cedeu durante chuvas em Monte Belo, MG

A prefeitura está monitorando a situação e deve realizar obras de drenagem e contenção.

No ínicio dessa semana, fortes chuvas atingiram  Monte Belo, MG, causando um acidente. Uma casa caiu e parte do quintal de outra afundou após um barranco ceder no bairro Santa Rita. Desse modo, a situação tem deixado os moradores preocupados e está sendo monitorada pela Prefeitura Municipal.

Além disso, já houve deslizamentos de terra antes. Pois a região é conhecida por ser uma área de minas . Em 2017, uma obra de contenção chegou a ser feita, mas não foi capaz de conter o grande volume de água dos últimos dias.

“O problema se deve à grande quantidade de águas pluviais, que a rede que foi feita não suporta. A prefeitura vai ter que esperar dar uma estiagem dessa chuva do jeito que está, a gente vai fazer um canal recebendo toda essa chuva e as minas que existem no local”, explicou Mateus Alves Duarte, engenheiro da prefeitura.

No entanto, segundo Duarte, é necessário realizar uma drenagem antes do início das obras. Desse modo, segundo  o engenheiro, por enquanto não há risco de novas casas desabarem, mas a situação segue monitorada pela administração pública e o morador de uma das casas deixou o local e está recebendo ajuda da prefeitura.  Além disso, os moradores da parte de cima ainda não está correndo nenhum risco.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA