A Casa Nasser foi fundada no ano de 1954, em Mococa/SP, pelo Sr. José Nasser, em razão de seu grande espírito empreendedor. Até hoje, a matriz da empresa se situa nesse município. Por ter esse perfil, o Sr. José Nasser foi um dos pioneiros na mecanização agrícola nessa região, contribuindo para o desenvolvimento do setor.
Durante toda essa trajetória de 67 anos, a empresa trabalhou como revendedora, sendo, na década de 60, a primeira revendedora Fiat do interior paulista. Paralelamente, trabalhava com aluguel de máquinas pesadas (linha amarela) e também no segmento agrícola e na venda de peças dessas duas linhas e toda a estrutura de assistência técnica com oficinas capacitadas.
Há 22 anos, tornou-se concessionária Massey Ferguson e atua no interior paulista e mineiro. Durante essa trajetória, conseguiu ampliar a área de atuação. Hoje, a empresa está na transição do comando para a sua terceira geração e possui 4 unidades (Mococa/SP, Casa Branca/SP, Alfenas/MG e Passos/MG), distribuídas estrategicamente dentro da região de atuação, otimizando toda a operação logística e de distribuição. As lojas têm infraestrutura completa com áreas de vendas de máquinas, peças e assistência técnica para toda a linha Massey Ferguson e implementos agrícolas das mais variadas marcas, oferecendo um treinamento para as pessoas que compram os maquinários.
Além de contar com uma equipe de mecânicos especializados, disponíveis 7 dias por semana com atuação direta na propriedade do cliente, a Somassey também investiu em um consultor técnico que fará visitas a todos os clientes pessoalmente, auxiliando-os a serem mais preventivos com seus equipamentos, dando treinamentos sobre utilização e manuseio e assessorando nas melhores decisões para o negócio. Tudo isso para firmar seu comprometimento com os clientes de forma honesta e transparente. Conheça mais sobre o trabalho da Somassey acessando o site oficial www.somassey.com.br ou por meio de seu perfil no Instagram e demais redes sociais.
Dados do Agro no Brasil
A produção agrícola no Brasil expandiu entre 1975 e 2017. A produção de grãos, que era de 38 milhões de toneladas, cresceu mais de seis vezes, atingindo 236 milhões. Esse desenvolvimento consolidou o agronegócio no país, que é atualmente um dos setores que mais crescem e que mais influenciam a economia nacional.
Em 2021, mesmo com o mercado e a economia afetados pelos efeitos da COVID-19, a produção agropecuária no Brasil teve resultados expressivos. Impulsionadas pela forte demanda de soja e do açúcar na Europa e na Ásia, as exportações do agronegócio apuraram receita de US$ 120,6 bilhões, e a expectativa para 2022 é que o país possa contar com um desempenho ainda melhor. Minas Gerais é responsável por 10% das exportações nacionais de produtos agropecuários, e as exportações mineiras do agronegócio somaram US$ 870 milhões em janeiro, 49,9% maior em relação ao mesmo período de 2021.
De acordo com projeções realizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a produção agrícola brasileira deve crescer mais de 20% até 2030.