Casal de idosos morrem no mesmo dia de covid-19 em Pouso Alegre

Compartilhar

Um casal de idosos, de 79 e 78 anos, morreram vítimas da Covid-19 na madrugada deste sábado (29) em Pouso Alegre, região Sul de Minas Gerais. Benedito Pinto de Castro e Ermelinda Claret eram casados há 58 anos e deixam cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.

Conforme publicado pelo veículo Terra do Mandu, jornal local da região, a primeira vítima foi Ermelinda que, às 2h45, faleceu em decorrência das complicações do coronavírus. Pouco menos de quatro horas depois, às 6h30, o marido dela faleceu pela mesma causa.

Ambos estavam internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, informa o portal.

“Eu que tenho que falar é que as pessoas têm que tomar cuidado com essa doença. Fazer todos os procedimentos de isolamento. Porque quando o vírus vai para o pulmão é avassalador mesmo”, afirmou Marcelo, filho do casal, em entrevista à folha.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nessa sexta-feira (28), Pouso Alegre somava 1.741 casos confirmados de infecção pelo coronavírus e 29 mortes. Nos finais de semana, a pasta não informa detalhadamente os números da pandemia por município.

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook