Caseiros são assaltados em propriedade rural no Glória

Compartilhar
Um casal de caseiros, residentes em uma propriedade rural na região dos Canteiros, em São João Batista do Glória, viveram momentos de terror na tarde de ontem, quando foram assaltados dentro de casa por três indivíduos armados. Os bandidos renderam as vítimas, reviraram o imóvel e fugiram levando um televisor, produtos alimentícios e outros equipamentos eletrônicos.
O roubo teria ocorrido pouco depois do meio-dia, mas por conta das ameaças sofridas as vítimas ficaram com receio de sair de casa e só conseguiram pedir ajuda e acionar a Polícia Militar quase duas horas depois. Os ladrões, possivelmente, teriam contado com a ajuda de uma mulher e estariam utilizando um GM Corsa Classic, cor cinza. O veículo teria sido visto nas imediações.
A vítima R.T.B., 54 anos, contou à PM que estava dentro de sua residência, junto com sua companheira, quando foi surpreendido pelos assaltantes. Eram três indivíduos claros, magros e pelo menos dois deles estavam armados com revólveres.
Os bandidos aproveitaram que a porta da sala estava aberta e entraram no imóvel, onde renderam o casal e obrigaram os dois a deitarem no chão. Enquanto as vítimas eram mantidas sob a mira de um revólver, os outros dois assaltantes reviraram a cada, procurando por objetos de valor. Foram roubados um televisor de 43 polegadas, um home theater, um cartão de débito da Caixa Econômica Federal e vários produtos alimentícios.
Antes de fugirem os criminosos também invadiram a casa sede da propriedade, não sabendo se mais algum objeto foi roubado, e ameaçou as vítimas de morte, dizendo que era para eles entrarem para o quarto e só saírem após as 20h. Caso contrário eles iriam voltar e atear fogo nos dois.
Durante o levantamento de informações os militares foram informados por testemunhas que um Classic, cor cinza, com placas de Ribeirão Preto (SP), teria sido visto nas imediações e estava com uma mulher loira na direção. Posteriormente este mesmo carro também teria sido visto dentro da cidade, com três rapazes e uma loira. A suspeita é que eles tenham cometido o crime.
Até o início da noite de ontem, no fechamento desta edição, os militares de São João Batista do Glória, com reforço policial da cidade de Passos, ainda continuavam em rastreamento na tentativa de identificar e prender os autores.
Faça seu comentário usando o Facebook