Pesquisar
Pesquisar

Caso Pedrinho Minas Acontece: vereador é transferido para penitenciária em Uberlândia

22/02/2025
em Destaque, Destaque
Vereador de Alfenas é preso por suspeita de violência doméstica e posse irregular de munição

Foto: Redes Sociais - Pedrinho Minas Acontece

O vereador de Alfenas, Pedro Alencar Azevedo (União), preso por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo e munições, foi transferido nesta sexta-feira, 21, para a Penitenciária João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. A confirmação foi feita pela Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Pedrinho Minas Acontece, como é conhecido, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva na última quinta-feira, 20. Segundo a Polícia Civil, o vereador deve responder por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria no contexto doméstico, além de posse irregular de munição e porte ilegal de arma de fogo.

O que diz a defesa do vereador:

Em nota enviada ao g1, a defesa do vereador informou que irá impetrar Habeas Corpus em favor do indiciado, de modo a demonstrar aos Desembargadores a nulidade no Auto de Prisão em Flagrante, uma vez que foram cerceados em acompanhar as oitivas dos condutores e testemunhas da ocorrência. No mesmo sentido, reforçar que não estão presentes os requisitos à manutenção do cárcere. A defesa disse ainda que Pedrinho é um homem trabalhador, de boa índole e não oferece qualquer risco à aplicação da Lei penal. No tocante à transferência de unidade, conforme a defesa, a decisão é tomada pela própria Instituição.

Pedido de cassação:

O partido PSOL/Alfenas protocolou um pedido de instauração de uma comissão processante contra o vereador por quebra de decoro parlamentar. Pelo Regimento Interno da Câmara Municipal, a denúncia é automaticamente lida e votada na sessão legislativa posterior ao protocolo – ou seja, na próxima segunda-feira. Caso seja acatada pela maioria dos vereadores, a comissão processante terá 90 dias para emitir um parecer pela cassação ou não do vereador. A decisão final cabe ao plenário.

Relembre o caso:

O vereador de Alfenas, Pedro Alencar Azevedo (União), foi preso na noite desta terça-feira, 18, por violência doméstica. Segundo a PM, os militares foram chamados para atender a ocorrência e, no local, a vítima relatou ter sido agredida com um chute e segurada de forma brusca pelo vereador, conhecido como Pedrinho Minas Acontece.

À polícia, a mulher relatou que a discussão começou após ela retornar para casa e encontrar o vereador jogando suas roupas na rua. Durante a briga, ele teria ficado irritado ao suspeitar que estava sendo filmado. Além disso, a vítima afirmou que Pedro possuía uma arma de fogo dentro da residência.

Durante buscas, a PM encontrou três cartuchos de calibre .32 intactos dentro de uma gaveta no quarto. Já no banheiro, foram apreendidas nove buchas de substância semelhante a maconha, um cigarro parcialmente consumido da mesma substância e quatro pinos vazios, geralmente usados para armazenar cocaína. Um revólver calibre .32, que no primeiro momento das buscas não teria sido encontrado, foi localizado jogado em um terreno ao lado da casa onde teria ocorrido as agressões.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7
0
COMPARTILHAMENTOS
686
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: penitenciáriatransferênciavereador presoviolência doméstica

Relacionado Posts

Peão de cidade do Sul de Minas é campeão na categoria “bareback” em Barretos
Destaque

Peão de cidade do Sul de Minas é campeão na categoria “bareback” em Barretos

26/08/2025
Apostador do Sul de Minas ganha mais de R$ 500 mil na Lotofácil
Destaque

Aposta de R$ 3,50 registrada em Minas Gerais leva prêmio milionário da Lotofácil

26/08/2025
Prefeitura de Alfenas rebate Hospital Alzira Velano sobre dívida milionária
Destaque

Prefeitura de Alfenas rebate Hospital Alzira Velano sobre dívida milionária

26/08/2025
sirene viatura
Destaque

Adolescente denuncia estupro e idoso de 65 anos é preso

26/08/2025
Próximo Post
PM apreende armas de fabricação artesanal calibre 12; duas pessoas foram presas

PM apreende armas de fabricação artesanal calibre 12; duas pessoas foram presas

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo