Casos de covid-19 aceleram em Carmo e próximo feriado preocupa

Compartilhar

Os boletins epidemiológicos divulgados durante a semana em Carmo do Rio Claro pela Secretaria Municipal Saúde apontou um índice alto de avanços nos casos de covid-19 no município. Em menos de uma semana, já são 18 novas confirmações de casos, passando a contabilizar um total de 73 casos positivos.

Com a aproximação do feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, é preocupante a aceleração dos casos, haja vista que no último feriado da Independência, parte da população não obedeceu os protocolos recomendados pela OMS (distanciamento social, o uso de máscaras, e higienização), possivelmente levou ao avanço de novos casos.

A população tem um papel importante para a disseminação do coronavírus-além do risco de sobrecarregar o sistema de saúde-, diante da falta de remédio e vacina específica para conter o novo vírus, o esforço de cada indivíduo, em particular, e da comunidade como ao todo, passa a ser fundamental para conter a dispersão da Covid-19. Médicos e autoridades de saúde, reforçam diariamente que a população tem que fazer sua parte.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que informou que será realizada uma reunião com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, ainda essa semana para discutir sobre os casos e as possíveis providências a serem tomadas. E no dia 06 de outubro, em outra reunião, o Comitê decidirá as medidas sobre o feriado do dia 12, entre elas a  subida da serra da Tormenta.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook