Casos de dengue aumenta 526% em relação ao ano passado

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Zoonoses, divulgou nesta segunda-feira, 25, os números atualizados de dengue em Guaxupé. No dia 02 de maio o número de casos confirmados era 48. Nesta última semana de maio o número saltou para 119, ou seja, 71 confirmados a mais em apenas um mês. Em comparação com o ano passado, o número de casos de dengue em 2020 cresceu 526%. No dia 31 de maio de 2019, o município contabilizava 19 casos da doença.

Após o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti) apontar os bairros mais críticos, a Prefeitura realizou, somente neste ano, nove Mutirões de Limpeza, sendo: Rancho Alegre, Jardim Rosana, Jardim América I e II, Jardim Europa, Monte Verde, Vila Progresso, Jardim Vitória, Jardim Orminda, Morada do Sol, Vera Cruz, Parque dos Ipês, Jardim Planalto e Bela Vista. Nestes mutirões foram retirados 126 caminhões de entulhos e 171 pneus.

A Prefeitura tem ainda, no combate ao mosquito Aedes, realizado fumacês em pontos estratégicos e pede o apoio da população: “Tudo o que está ao nosso alcance, está sendo feito. Precisamos que a população fique atenta e colabore no combate ao mosquito. Os focos estão sendo encontrados em pratinhos de plantas, potes de água para animais, caixa d’água sem tampa, entre outros. Quando falamos em dengue as pessoas pensam logo em terrenos. Sim, os terrenos baldios quando sujos, também são potenciais criadouros do mosquito, mas aqui em Guaxupé, os focos estão sendo encontrados dentro de casa”, explicou Jurema Peres, diretora de Vigilância em Saúde.

 

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
Faça seu comentário usando o Facebook