Casos suspeitos de dengue sobem novamente na região

Compartilhar

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 3, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), os casos prováveis de dengue aumentaram na região para 192. Além dos casos de dengue na região, na cidade de Piumhi há duas suspeitas de zika e uma de chikungunya. Já em Guapé há uma notificação de um caso provável de chikungunya.

No boletim divulgado no dia 17 de fevereiro, a região contava com 133 casos suspeitos de dengue, e em Piumhi as duas notificações de zika e uma de chikungunya. No balanço divulgado no dia 11 de fevereiro o número era ainda menor, 97 casos de dengue, um de chikungunya e dois de zika, um em Passos e outro em Paraíso.  Isso demonstra o aumento gradativo dos casos na região em um curto espaço de tempo.

De acordo com a SES, neste ano em Minas Gerais já foram registrados 20.381 casos prováveis de dengue e uma morte em decorrência da doença foi confirmada no município de Medina. Além dessa numeração para  a dengue, em todo o Estado foram notificados 403 casos suspeitos de chikungunya e outros 130 de zika, nos quais 18 apareceram em mulheres gestantes.

Em Carmo do Rio Claro, o número avaliado das últimas quatro semanas mostram 7 notificações de dengue.

Foto: Reprodução Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook