Celular pega fogo após explodir enquanto carregava

Compartilhar

A dona de casa Caroline Rodrigues relatou que o aparelho, pertencente à marca taiwanesa Zenfone não apresentava nenhum problema, como aquecimento, e acabou explodindo repentinamente, na manhã de sexta-feira, 24, enquanto carregava. O fato aconteceu na cidade de Machado.

“Eu estava mexendo no aparelho normalmente. Aí, por volta das 7h30, desliguei o Wi-Fi, coloquei o aparelho em cima do balcão de pedra e fui para o quarto. De repente, escutei um estouro, mas não dei confiança, pois achei que era barulho dos pedreiros que trabalham nas obras de um imóvel aqui na rua. Então, rapidamente, subiu um cheiro forte de fumaça. Fui ver o que era e o celular estava pegando fogo em cima do balcão. Entrei em desespero e não sabia o que fazer, já que meu marido tinha acabado de sair para trabalhar. Peguei outro telefone e liguei pra ele. Ao chegar, já pegou um balde com água e uma vassoura, com a qual jogou celular dentro da água. Contendo o incêndio”.

Ainda conforme Caroline, o caso só não tomou maiores proporções devido ao fato de não haver ninguém no cômodo em que se deu o acidente. “Por sorte, não tinha ninguém na cozinha no momento, pois, além do susto, poderia respingar algum estilhaço em mim ou nos meus filhos. Inclusive, depois que vi que o celular estava pegando fogo, coloquei as crianças em um quarto e fechei a porta, porque dizem que esse tipo de fumaça é tóxica. Eu mesma fiquei com a cabeça doendo bastante por conta de ter inalado um pouco daquela fumaça. Mas isso é de menos. Graças a Deus, ninguém se feriu”.

Questionada se o caso já foi comunicado à fabricante, Caroline afirmou que sim e que medidas já estão sendo tomadas junto à mesma para entender o que realmente aconteceu. “Logo após o ocorrido, liguei para a assistência técnica da Zenfone. A atendente me orientou tirar fotos do aparelho e enviar via e-mail para que verifiquem a situação, analisem o que aconteceu e entrem em contato comigo para vermos o que pode ser feito. Agora é esperar a resposta para ver o que decidiremos”.

Por fim, Caroline fez um alerta. “A gente sempre vê casos assim acontecendo na televisão e não acredita que pode acontecer conosco. Mas isso não é brincadeira. O meu aparelho, por exemplo, nunca deu sinais de que poderia explodir. Portanto, ao colocar o telefone para carregar, adote algumas medidas de segurança para evitar problemas maiores”.

 

Fonte: Gazeta Machadense
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon