Cemig apresenta atrações culturais gratuitas para o fim de semana

Compartilhar

 

O #EnergiadaCultura deste fim de semana agrada cinéfilos, dançarinos, atores e até mesmo os pequenos!

A Cemig, maior patrocinadora da cultura de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, oferece atrações culturais gratuitas para este fim de semana. A cada semana, uma seleção diferente de espetáculos e artistas patrocinados pela empresa é disponibilizada gratuitamente em plataformas digitais. As atrações podem ser acessadas na página da Cemig no Facebook https://www.facebook.com/events/433794530932711/ . Confira a programação deste final de semana:

28/8 – Sexta-feira – Live do Ponto de Partida
O Ponto de Partida foi fundado em Barbacena, em 1980, e já conta com 34 espetáculos trabalhando com grandes nomes da arte brasileira, como Milton Nascimento e Fernanda Montenegro. Durante a quarentena, o grupo está fazendo lives semanais com grandes nomes da cena teatral. Você pode conferir a mais recente conversa, que aconteceu com Suely Machado, fundadora e diretora do Grupo de Dança Primeiro Ato.

29/8 – Sábado – História Permanente do Cinema
Um dos mais tradicionais eventos do Cine Humberto Mauro, da Fundação Clóvis Salgado, ocorre também no formato on-line! Acompanhando a mostra do Expressionismo Alemão, a cineasta Julia Katharine comenta o clássico “A Caixa de Pandora”.

30/8 – Domingo – A Zeropeia: DVD Completo
Na animação “A Zeropeia”, que tem como origem o livro de Betinho, as situações e experiências vividas pela centopeia e outros personagens habitam o imaginário das crianças, promovendo o aprendizado de valores que as acompanharão até a vida adulta.

Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Faça seu comentário usando o Facebook