Onda Sul FM

Cemig explica o que causou falta de energia em cidades do Sul de Minas

Mais de 900 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em casa na última semana. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ligou os fatos à alta temporada de quedas de árvores, como o eucalipto. Moradores de pelo menos seis cidades do Sul de Minas foram afetados após eucaliptos terem caído nas redes de transmissão. Varginha, Santana da Vargem, Carmo da Cachoeira e Campo Belo são alguns dos municípios atingidos.

A Cemig alega que, como os eucaliptos são altos, se enroscam na rede em elétrica. Apenas no último ano, a empresa registrou 6,5 mil ocorrências.

Foto: Reprodução

Conforme um porta-voz da Cemig, entre seis e sete ocorrências, a cada 10, são provenientes de quedas de eucaliptos. Além disso, apesar de as redes serem construídas para suportar ventos, tempestades e raios, não suportam essas quedas de árvores.

Por fim, a empresa também afirma que o ideal é não plantar estes tipos de árvores próximo a redes elétricas. Também, outro cuidado indicado é que, após a poda, tomar precauções para que o broto não volte a crescer e tocar nos fios.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA