Cemitério ecológico de São Sebastião do Paraíso poderá entrar em funcionamento dentro de um mês

Compartilhar

Dentro de mais ou menos um mês estará em pleno funcionamento em São Sebastião do Paraíso o chamado cemitério ecológico. Trata-se de um sistema que ocupa pouco espaço e funciona em processo que desidrata e evapora o necrochorume assim que ele é gerado.

A Prefeitura já instalou o filtro que será responsável para reduzir pela metade o tempo de decomposição e eliminar o mau odor pela decomposição dos corpos. Também irá construir ossários para depositar os restos mortais que vencerem o prazo de três anos para corpos sepultados nas gavetas do cemitério ecológico.

Então, depois de apenas três anos serão retirados restos mortais de corpos sepultados para o espaço ser ocupado por outro cadáver. No cemitério ecológico não haverá gavetas perpétuas, somente permanecerão perpétuos os antigos túmulos, carneiros e outros já existentes e que estão sendo usados no sistema antigo e tradicional do Cemitério Municipal da Saudade, garante o encarregado Jeferson Braghini.

Foram construídas 120 gavetas e já instalado o filtro, podendo em tempo haver sepultamentos no cemitério ecológico que está sendo implantado dentro da área do antigo e tradicional Cemitério Municipal da Saudade de São Sebastião do Paraíso.

 

 

Fonte: Jornal do Sudoeste

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Cemitério ecológico de São Sebastião do Paraíso poderá entrar em funcionamento dentro de um mês

Comments are closed.