Onda Sul FM

Cerca de 1.000 alunos estão sem aula em Carmo do Rio Claro nesta sexta

Os professores e funcionários da rede estadual nas Escolas Monsenhor Mário e Geraldo Andrade Vilela estão aderindo a paralisação geral nesta sexta-feira, 14.

Na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo, o diretor Edson Rey, Edinho, informou que mais de 600 alunos estão sem aula. “Aqui os alunos da cidade do período matutino e noturno estão sem aulas. Os professores e funcionários aderiram a greve“, informou o diretor.

Patrícia, uma professora do Colégio se manifestou sobre a paralisação. “O motivo dessa paralisação é em virtude à nova reforma da Previdência. Esse movimento está em âmbito nacional e várias categorias estão parando suas funções como meio de protestar sobre essa reforma. Acreditamos que ela deve sim acontecer, mas de maneira justa e coerente. Que não prejudique às classes mais desfavorecidas dos trabalhadores e que seja igualitária a todos“, informou Patrícia.

Paramos nossas funções na escola, mas nossos alunos não serão prejudicados. As aulas serão repostas. As pessoas devem entender que essas paralisações estão acontecendo , pois queremos uma sociedade melhor para todos, independente da classe trabalhadora“, finalizou a educadora.

Já na Escola Estadual Geraldo Andrade Vilela, cerca de 400 alunos estão sem aulas. “Aqui aderimos a greve pelas reivindicações contra a previdência, e o pagamento de salário. Que vem sendo parcelado no mês, pedimos que seja pago integral e nos dias úteis“, informou Tuca.

A Escola Estadual Santo Antônio não aderiu a paralisação.

Além de Carmo do Rio Claro, instituições da região também estão paralisadas.

Alfenas: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) também aderiu e está com as aulas suspensas.

Alpinópolis: Algumas escolas estaduais estão com as aulas suspensas.

Passos: pelo menos 12 escolas estaduais estão fechadas. Oito têm paralisação parcial. Uma escola particular e uma municipal têm paralisação total. O campus na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) na cidade e o Instituto Federal também aderiram ao manifesto.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA