Onda Sul FM

Cesáreas superam índices no Sul de Minas. Saiba a porcentagem em Carmo do Rio Claro

Foto: Reprodução Redes Sociais

Ultimamente, mais que a metade dos municípios da região do Sul de Minas realizaram mais partos de cesárea do que partos normais. Além disso, nas localidades mais próximas, partos realizados por meio cirúrgico possuem uma taxa elevada do que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 15%. Todos estes dados foram obtidos após o levantamento do Departamento de Informática do Sistema Nacional de Saúde (Datasus).

Enquanto pesquisas científicas apontam que o parto normal é mais seguro para a saúde da mãe e do bebê, os índices obstétricos da região indicam que boa parte das genitoras ainda preferem passar pelo procedimento cirúrgico.

Como destaque nesta pesquisa aparecem as cidades de Capitólio e Piumhi. Sendo 78, 2% a incidência de partos cesarianos no primeiro e 77,6% a incidência no segundo. Por outro lado, há também alguns municípios onde ainda o parto normal é mais realizado, como são os casos de Passos (53,4%), São José da Barra (52,1%) e Fortaleza de Minas (52,6%). Em Carmo do Rio Claro o número de cesáreas também são elevados se comparados aos normais. Em números; cesáreas aparecem com 68,9% ao passo que o parto normal apenas 31,1%.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA