Chegada de cascalhos deve melhorar a manutenção das estradas de Carmo do Rio Claro

Compartilhar

Respondendo convocação feita por intermédio de requerimento proposto pelo vereador Filipe Carielo, o Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, Rogério Dias Ribeiro, compareceu à 3ª reunião ordinária para prestar esclarecimentos sobre as estradas rurais.

Informou que a Prefeitura já está organizando o processo para a aquisição de 20 mil toneladas de cascalho.

Diante dos diversos problemas encontrados em toda área rural do município, relativos às estradas, o vereador Filipe Carielo pediu que a Prefeitura apresentasse o panorama da situação. O secretário relatou que hoje existem diversas dificuldades para se prestar o serviço de forma adequada. Ressaltou que tem trabalhado com apenas um caminhão. Como a Prefeitura ainda não comprou cascalho, eles não conseguem facilmente a liberação de cascalheiras. E eles ainda se deparam com a dificuldade imposta por alguns moradores que não permitem a abertura de cortes de enxurradas e bolsos em parte de suas propriedades, medidas essenciais para a manutenção das estradas.

Foto; Reprodução

Mesmo com as adversidades, Ribeiro disse que o departamento vem trabalhando para recuperar os pontos mais críticos e as estradas por onde trafegam os veículos escolares. Lembrou que a administração possui as máquinas para cuidar das estradas e que aguarda a chegada de mais caminhões, necessários para agilizar a prestação do serviço. Com a aquisição das 20 mil toneladas de cascalho, o secretário acredita que o departamento conseguirá realizar um trabalho para prevenir o aparecimento de tantos pontos que interrompem a circulação de veículos. No entanto, Ribeiro destaca que a forte chuva dos últimos dias estragou até locais que já tinham passado por manutenção.

O Presidente da Câmara, Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) e os vereadores João Paulo Castro Ferreira e Paulo Marcelo Silva (Paulão) reconheceram que os servidores têm se dedicado ao trabalho mesmo sem terem todas as condições para fazer a manutenção das estradas de forma duradoura.

 

 

 

Fonte; Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Menu
Right Menu Icon