China considera misturar vacinas contra Covid para aumentar eficácia

Compartilhar

A China estuda a possibilidade de misturar vacinas contra a Covid-19 para aumentar a eficácia relativamente baixa dos imunizantes desenvolvidos pelo país, informou o diretor do Centro para o Controle e Prevenção de Enfermidades, Gao Fu, durante conferência em Chengdu.

“As autoridades têm que pensar em formas de resolver o problema dos níveis de eficácia das vacinas, que não são altos”, assinalou o veículo digital chinês “The Paper”, citando o diretor. Essa é a primeira vez que um especialista chinês reconhecido menciona publicamente a eficácia relativamente baixa das vacinas produzidas por seu país, enquanto Pequim dá continuidade à sua campanha de vacinação e exporta doses para todo o mundo.

A China já aplicou 161 milhões de doses desde que começou a vacinar sua população, no ano passado, e deseja que 40% do seu 1,4 bilhão de habitantes estejam imunizados até junho. Muitos deles, no entanto, parecem não ter pressa, uma vez que a vida está praticamente normal no país e os surtos internos foram controlados.

Fonte: Terra

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “China considera misturar vacinas contra Covid para aumentar eficácia

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com