Chuva causa diversos estragos em cidades do Sul de Minas. Veja as imagens

Compartilhar

Entre segunda-feira, 10 e nesta terça-feira, 11, a forte chuva que caiu no Sul de Minas causou danos em diversas cidades da região. O temporal alagou ruas, destelhou casas, provocou deslizamentos e deixou diversas famílias desabrigadas. Ocorrências já foram registradas em Bandeira do Sul, Campestre, Itajubá, Poço Fundo e Poços de Caldas.

Na cidade de Campestre, pelo menos três famílias ficaram desabrigadas. Em uma das casas, uma mulher de nove meses teve que sair do imóvel em que morava por recomendação da Defesa Civil. A chuva começou por volta da 1h30 e, de acordo com a Defesa Civil, a água alagou ruas e chegou a atingir 50 centímetros de altura. A represa conhecida como Zé Passos transbordou e levou parte da estrada de terra que da acesso aos bairros rurais. A represa está sendo monitorada e foi interditada nos dois sentidos. Além disso, também houve deslizamento de terra na cidade.

Em outro caso, na cidade de Bandeira do Sul, várias ruas ficaram quase submersas em razão do volume da água. Vários bairros, como, por exemplo, o Centro, precisou ser interditado. Uma casa foi invadida pela água. Além disso, houve registros de enchentes que atingiram três casas, deslizamentos de terra e formação de crateras em algumas ruas da cidade. Equipes da Prefeitura e da Polícia Militar trabalharam para a contenção dos problemas na cidade.

Já em Itajubá, algumas ruas ficaram alagadas, houve deslizamento de terra que comprometeu parcialmente as estruturas de algumas casas e a queda de uma árvore, próximo ao Hospital Escola. O nível do Rio Sapucaí, que corta os bairros Santa Rosa, Porto Velho, Centro e Boa Vista subiu e segue em monitoramento mas, até o momento, nenhum registro de alagamento em razão da cheia do rio foi notificada.

No município de Poço Fundo, a chuva causou estragos em vários pontos. Houve diversos registros de alagamentos, sendo o bairro mais atingido o São Benedito. Ao todo, quatro casas precisaram ser desocupadas de forma provisória. Ainda não se sabe quando as famílias poderão voltar aos imóveis. A maior preocupação no momento é com os níveis dos rios que estão acima do normal. Na zona rural diversos bairros foram bastante prejudicados pelo temporal devastador, mas até o momento não foi notificado nenhum desabrigado. O distrito de Paiolinho também foi atingido por um deslizamento de terra na estrada que liga à cidade. Até a publicação desta reportagem, o trecho não tinha interdição. Mas há risco de novos deslizamentos.

Por fim, Poços de Caldas, houve alagamento em ruas no bairro Jardim Kennedy, na Zona Sul da cidade. O Parque Municipal Antônio Molinari também alagou. O rio próximo ao parque, que corta a Avenida João Pinheiro, também teve elevação no nível.

Foto: Campestre / Reprodução Redes Sociais
Foto: Itajubá / Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução João Daniel Alves via EPTV / Poços de Caldas
Foto: Poço Fundo / Reprodução Redes Sociais
Faça seu comentário usando o Facebook

2 thoughts on “Chuva causa diversos estragos em cidades do Sul de Minas. Veja as imagens

Comments are closed.